- PressãoAlta
Vai uma Abobrinha?

Por ser um alimento versátil, a abobrinha, além de oferecer muitos benefícios para a saúde, possibilita que seu preparo seja feito de diversas maneiras. Ricas em vitaminas, principalmente as do complexo B, as abobrinhas também oferecem uma excelente quantidade de fósforo, potássio, cálcio e magnésio - além das vitaminas A e C e ômega 3. O consumo da abobrinha, além de ser recomendado devido a grande presença de nutrientes em sua composição, também é indicado para refeições de baixa caloria. Dessa forma, é uma ótima aliada para quem busca o emagrecimento e a perda de peso de forma saudável.
Benefícios da abobrinha Se você é do time dos que não comem abobrinha, confira essa lista com os principais benefícios que seu consumo proporciona.
Com tantas vantagens, quem sabe você não muda de ideia?
Ajuda a perder peso de forma saudável: as abobrinha tem pouquíssimas calorias. Isso faz com que ela seja um excelente alimento para compor o cardápio nutricional de quem deseja emagrecer, é um alimento com bastante água e contribui para a hidratação do corpo.
Regula os níveis de açúcar no sangue: Graças a pectina, permite que os níveis de açúcar no sangue sejam controlados.
É anti-inflamatória: a presença de betacaroteno, luteína e ômega na abobrinha beneficia o organismo protegendo-o contra inflamações.
Protege contra a asma: "A abobrinha contém nutrientes que auxiliam no relaxamento muscular, como é o caso do magnésio. Além disso, conta com a vitamina A que ajuda na regeneração dos tecidos e das células, selênio que também é responsável por atividades antioxidantes e vitamina C que ameniza os processos de inflamação.
Melhora o colesterol: isso porque seus compostos antioxidantes reduzem os níveis de colesterol ruim (LDL) e marcadores inflamatórios como a PCR (proteína C-reativa), auxiliando, consequentemente, na boa saúde do coração. Além disso, possui magnésio, mineral que ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame.
Possui ação antimicrobiana: a abobrinha é indicada principalmente contra parasitas intestinais, uma vez que suas sementes e o óleo extraído delas ajuda a eliminá-los do corpo.