• PressãoAlta

Crianças precisam de uma Dieta saudável


A alimentação saudável é um princípio para todos, considerando que vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gorduras são essenciais para a boa saúde. 


No entanto, as crianças precisam de diferentes quantidades de nutrientes específicos, de acordo com a idade, porque é na primeira infância que o desenvolvimento cognitivo, comportamental e físico ocorre. Sendo assim, uma alimentação saudável para crianças é um dos fatores mais importantes para garantir um desenvolvimento ideal.


1. Promove o crescimento ideal


A alimentação saudável para crianças ajuda a fornecer nutrientes e energia suficiente para que elas cresçam, sem reduzir a capacidade do corpo de permanecer saudável. Além disso, quase metade da massa óssea adulta é construída durante a adolescência, então focar em alimentos ricos em cálcio e outras vitaminas e minerais essenciais contribuirá para um crescimento físico e esquelético ideal.


2. Melhora o desenvolvimento do cérebro


A ingestão adequada de vitaminas, minerais e macronutrientes é fundamental para o desenvolvimento do cérebro, e também para que o resto do corpo cresça e amadureça.

De acordo com o Dr. Reynaldo Martorell, professor de Nutrição Internacional da Universidade Emory, quando a criança tem uma dieta pouco nutritiva, o cérebro pode ser afetado. Por exemplo, pode reduzir os escores de QI e levar a distúrbios de aprendizagem, problemas de atenção, e problemas comportamentais e sociais.


3. Previne a obesidade infantil


Não é só o valor nutritivo dos alimentos que devem ser considerados, mas também a quantidade. A com HealthyChildren.org sinaliza que praticamente uma em cada três crianças está acima do peso ou já é obesa, uma condição que potencializa os riscos de desenvolver doenças crônicas como diabetes tipo 2 na vida adulta. A quantidade de calorias, assim como as necessidades nutricionais, costumam variar conforme a idade, tamanho, nível de atividade e estado geral de saúde da criança. Garantir uma alimentação saudável para crianças ​​é uma forma de evitar que um problema como a obesidade aconteça.


4. Incentiva escolhas saudáveis ​​para a vida


Elaborar refeições com alimentos variados pode garantir o crescimento e desenvolvimento adequado, mas também influenciar os hábitos alimentares para toda a vida. Crianças que comem legumes, verduras, frutas e outros alimentos costumam permanecer com esse costume quando se tornam adultas.



Investir em uma alimentação saudável para crianças, que seja equilibrada e nutritiva, irá colaborar com um crescimento saudável e adequado, pois através da dieta elas receberão todas as vitaminas, minerais, gorduras, proteínas, carboidratos e outras substâncias necessárias para suportar esse processo.

No entanto, assim como escolher os alimentos certos, incorporar a atividade física à rotina faz parte da receita para se manter saudável. Crianças e adolescentes devem ter pelo menos uma hora de atividade física por dia, e não precisam de equipamentos sofisticados ou de uma academia. Vale brincar de cabo de guerra, jogar futebol, vôlei, andar de bicicleta, nadar ou deixar a criança se divertir usando os brinquedos do playground.

0 visualização

PRINCIPAIS ASSUNTOS NO PRESSÃO ALTA

  • Facebook ícone social
  • Instagram

BELEZA | CHOCOLATE | COMER BEM | CORAÇÃO | DETOX | DIETA | EMAGRECER | ESPORTE | ESTILO DE VIDA | GADGESTS | INFARTO | MEDICAMENTOS | PRESSÃO ALTA | REDUZIR CELULITE | SAÚDE | SEXO | SONO | VIVA MAIS| 

PROCURANDO ALGO ?

www.pressaoalta.com.br

Rio de Janeiro / RJ - Brasil