- PressãoAlta
Comeu Demais?

Parece que muita gente espera Natal e Réveillon para enfiar o pé na jaca de vez e começar um novo ano fazendo dieta para emagrecer.
No verão é mais fácil de emagrecer, pois o organismo tende a sentir menos fome e a vontade de coisas mais pesadas diminuem também. Assim, a época é propícia a ingerir sucos, frutas e bastante líquidos. Falamos sobre isso no post anterior.
Dicas para ajudar na dieta
1 – Beber mais água
Manter o corpo sempre hidratado contribui para desintoxicar o organismo das substâncias nocivas, provenientes da má alimentação. A ingestão de sucos funcionais e diuréticos também é benéfica.
2 – Reduza alguns alimentos do seu cardápio
Alimentos açucarados, gordurosos, frituras, industrializados e com muitos conservantes são os grandes vilões do cardápio quando pretende-se retomar a dieta e manter a alimentação saudável. O consumo de bebidas alcoólicas também deve ser evitado.
3 – Consuma mais fibras
Prefira consumir carboidratos integrais. Já existem no mercado diversas opções de pães, massas e arroz integrais, que promovem uma maior saciedade do organismo, são ricos em vitaminas e minerais, e favorecem o funcionamento adequado do intestino, controla a glicemia, previne a constipação intestinal, evitando inchaços e retenção de líquidos.
4 – Alimente-se mais vezes durante o dia
Comer muito e com grandes intervalos de tempo não é saudável. O ideal é fracionar as refeições ao longo do dia, de preferência estabeleça horários,
Café da manhã, almoço, jantar e dois lanches, associado a prática regular de exercícios físicos, são essenciais para que o metabolismo funcione normalmente.
5 – Durma mais
Dormir 8 horas por noite favorece o descanso do seu corpo, bem como a regularização do metabolismo e a queima calórica.
6 – Mastigue devagar
Comer devagar e mastigar bem os alimentos faz com que você sinta maior saciedade com uma menor quantidade de alimento. Além disso, a mastigação adequada previne distensão abdominal, enxaqueca, náuseas, constipação, refluxo e azia.
7 – Pratique exercícios físicos
A alimentação saudável aliada à prática de exercícios físicos é fundamental para a redução e futuramente a manutenção de peso. Musculação, caminhadas, danças e até mesmo a troca do elevador do seu trabalho pelas escadas favorecem a queima calórica com a aceleração do metabolismo, além de gerar bem-estar e aumentar a autoestima a longo prazo.
8 – Não faça jejum
Não coloque a sua saúde em risco. O jejum apenas prejudica, pois ele favorece a retenção de gorduras no corpo, para compensar os nutrientes que faltam, podendo sobrecarregar alguns órgãos.