- PressãoAlta
Beleza Masculina

Um estudo aponta que a venda de produtos do segmento voltados aos homens movimentou globalmente mais de US$ 50 bilhões, e estava previsto crescer até 16% em 2020 - antes da pandemia.
Segundo o levantamento, o brasileiro gasta em média 48 minutos com sua rotina de beleza diariamente e utiliza em torno de cinco produtos por dia. As principais preocupações com a pele e cabelo são os cravos e a oleosidade, respectivamente.
Os dados apontam um crescimento e uma grande oportunidade para as vendas.
Do total de 20 mil entrevistados, 54% acreditam que o conceito beleza está associado à busca por uma aparência saudável. Higiene e limpeza também foram respostas indicadas por mais da metade das pessoas.
E estes consumidores, ao longo dos anos, também se tornam cada vez mais exigentes, o que leva tanto as marcas de produtos de beleza quanto farmacêuticas a investirem em pesquisa e desenvolvimento. O aumento das expectativas de eficácia abrem oportunidades para as marcas oferecerem produtos premium e de preço mais elevado, desenvolvidos e comercializados com apoio científico.
Estas são novas oportunidades que dão possibilidades de crescimento para a indústria e que irão refletir diretamente nas vendas das farmácias e estabelecimentos comerciais.