PRINCIPAIS ASSUNTOS NO PRESSÃO ALTA

  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

BELEZA | CHOCOLATE | COMER BEM | CORAÇÃO | DETOX | DIETA | EMAGRECER | ESPORTE | ESTILO DE VIDA | GADGESTS | INFARTO | MEDICAMENTOS | PRESSÃO ALTA | REDUZIR CELULITE | SAÚDE | SEXO | SONO | VIVA MAIS| 

PROCURANDO ALGO ?

www.pressaoalta.com.br

Rio de Janeiro / RJ - Brasil

|ESTILO DE VIDA

Perder Peso de Forma Saudável

Quer saber como perder peso de forma saudável? Então olha só  essas dicas bem legais que o Pressão Alta separou para você!

Ser saudável é muito mais do que ser magro e bonito, ser saudável é estar com a saúde em dia e estar feliz com  você mesmo. Vamos ver as dicas:

-Não faça “dietas” . Mude seu estilo de vida;
-Organize-se. Organizando seu dia você terá tempo para estruturar sua alimentação e fazer exercícios;
-Não coma demais;
-Aprenda a não “comer com os olhos”;
-Encontre exemplos de pessoas que você quer ser igual;
-Não coma automaticamente, saiba muito bem o que está comendo;
-Coma devagar;
-Varie sua alimentação;
-Duma bem;
-Faça exercícios físicos.

Uma vida mais saudável só depende de você. Tente!

|ESTILO DE VIDA

Atleta de fim de semana: Cuidado!

Ser atleta de fim de semana não é ter uma vida saudável!

A maioria dos atletas de final de semana acreditam estar levando uma vida saudável, mas os riscos de lesões musculoesqueléticas e de complicações cardíacas são grandes. O fato de estar praticando uma atividade física no final de semana não exclui de ser sedentário.

Como definir se um atleta de fim de semana é uma pessoa sedentária?

O sedentarismo é caracterizado pela falta ou a grande diminuição da atividade física em geral. Quem pode medir isso é o gasto calórico semanal. Seu limite deve ser no mínimo de 2.200 calorias em atividades físicas. Em uma atividade de final de semana um individuo não seria capaz de atingir essa medida semanal e seu corpo não estaria preparado para uma demanda tão elevada. Por isso, as organizações de saúde recomendam que os exercícios físicos sejam realizados regularmente.

Ao praticar qualquer tipo de atividade física apenas nos finais de semana, o indivíduo realiza um esforço que o organismo não está acostumado, aumentando a força de contração do coração num período muito curto. Gerando um aumento excessivo da pressão arterial pela alta demanda no coração que não está acostumado a ser exigido nessa intensidade.

 

Quem pratica atividade física regularmente tem o corpo mais adaptado as demandas do exercício.

Hipertensão, obesidade, níveis de colesterol e tabagismo são alguns dos fatores agravantes para os riscos cardíacos durante a atividade.

É importante ir ao médico antes de iniciar qualquer prática de atividade física.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

COMPARTILHAR NOTÍCIA

NA SUA REDE SOCIAL

|ESTILO DE VIDA

Crianças – Tal pai, tal filho.

As crianças recebem estímulos o tempo todo e copiam o que os pais fazem! Cansamos de ler artigos sobre como nós pais influenciamos a vida dos nossos filhos quando a maior parte das vezes nossa percepção é que as crianças

Leia mais

|ESTILO DE VIDA

IMC (Índice de Massa Corporal) Calcule e saiba qual é o seu peso ideal

Saiba qual é o seu peso ideal através do IMC. O índice de massa corporal  (IMC) é a medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal ou não.

Com o IMC você fica sabendo o grau de obesidade uma pessoa através desse método fácil e rápido. A avaliação do nível de gordura de cada pessoa é feita pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura, assim temos o resultado de se ela está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura.

O IMC é descobre como está sem peso em relação ao padrão recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Para os adultos, um IMC entre 20 e 22 indica a quantidade ideal, saudável de gordura corporal. O IMC não pode ser usado para crianças, pois elas precisam de gráficos específicos. Além disso, também não não se deve aplicar em idosos, pois precisam de classificação diferenciada.

Calcule aqui seu IMC online sem ter que fazer contas:

Calcule o IMC agora!

Agora que você já sabe qual é seu IMC certo, corra atrás da sua meta para estar na medida certa sempre!

Uma vida mais saudável só depende de você. Tente!