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Na hora de malhar, uma das “desculpas” que as vezes surgem na minha cabeça é o fato de ter que ir ATÉ a academia ou qualquer outro lugar para treinar. As vezes, simplesmente não estamos com disposição de colocar qualquer roupa e ir à rua, ainda que seja perto. Nesse caso, para não me distanciar dos meus objetivos, busco treinos que podem ser feitos em qualquer espaço e que não precisam de equipamentos. Existem diversas formas que possibilitam treinar no conforto da sua casa, utilizando apenas o seu corpo como peso e que trazem resultados incríveis! Ter essa “carta na manga” é uma ótima forma de se armar contra eventuais desculpas e obstáculos, como chuva e falta de tempo. Sendo assim, aqui seguem alguns exercícios que podem ser feitos em casa e que podem ser combinados para treinos variados.

 

polichinelo

 

Para aquecer…

  1. 1. Polichinelo.
  2. 2. Joelho na mão alternando.

 

Como não há esteira ou bike para você aquecer, faca exercícios fáceis mas que irão preparar seu corpo para o treino. Dedique aproximadamente 5 minutos ao aquecimento. Por exemplo, 3 séries de 20-30 repetições de cada sem descanso.

 

Para o treino…

 

  1. 1. Flexão de braço
  2. 2. Agachamento com pês paralelos
  3. 3. Agachamento unilateral
  4. 4. Pulo no alto
  5. 5. Abdominal

 

Existem diversas possibilidades de combinações apenas com esses exercícios. Um exemplo seria realizar entre 10-20 repetições de cada, fazendo o circuito todo cinco vezes sem descanso. A idéia é trabalhar os músculos com o próprio peso do corpo e, ao mesmo tempo, elevar o batimento cardíaco, trabalhando assim com a queima de calorias.

 

Se tiver corda…

 

A corda é um ótimo equipamento para se ter em casa, pois, além de ela ser um excelente exercício, você pode utiliza-la não somente em casa, mas também carregar em viagens. Caso possua uma, inclua no seu treino. Faça módulos de 100 pulos, ou de 1 minuto sem descanso. Ela te dará um excelente condicionamento e ajudará na queima de gordura.

 

Não se esqueça de alongar!

 

Se tiver feito o treino com seriedade e intensidade, ainda que não dure muito tempo, você terá trabalhado para obter os resultados que almeja. Terá sido cansativo e te deixará com a sensação de dever cumprido. Para finalizar, não se esqueça de alongar!

 

Vale lembrar que o ideal é sempre buscar o auxilio de um profissional da área que te ajude a elaborar treinos específicos para o seu caso.