Blog

George Lowenstein professor da Carnegie Mellon University afirma que a antecipação do desejo aporta felicidade.

Vamos tentar explicar isto. Quando perguntamos quais são os dias preferidos da semana a resposta acostuma ser; sábado, sexta é domingo nesta mesma ordem. Porque será que gostamos mas da sexta que do domingo? Preferimos trabalhar a nos divertir? Não acredito!

Na verdade a sexta nos permite antecipar na nossa mente alguma coisa positiva, o fim de semana, quanto que no domingo antecipasse 5 dias de duro trabalho. Por incrível que pareça a perspectiva do final de semana nos faz ser mais felizes na sexta.

O mesmo se aplica aos nossos objetivos profissionais ou de vida. Pensamos que o sucesso esta em atingir metas, e, as vezes, quando chegamos lá vemos que não era aquilo que tínhamos imaginado. No entanto, durante a consecução do objetivo fomos desfrutando dos detalhes, dos sonhos, do processo. Resumindo, quando falamos de felicidade, as vezes é mas importante o caminho que o objetivo.

Iniciar a prática de um esporte é um pouco a mesma coisa. Temos que apreender a desfrutar dos detalhes do processo; do que eu gosto? Qual tênis escolher? Qual roupa usar? Onde praticar? Como planificar a agenda e a intensidade? Com quem compartilhar? e depois; quais são minhas metas? como estou evoluindo? como eu me sinto? o que estão pensando os meus sobre meu esforço? Tenho certeza que todas as respostas farão você se sentir muito bem.  Você precisa dedicar um tempo prévio para desfrutar.

 

Faz o seguinte:

  • Pega tua agenda e lista os dias nos que você praticará algum esporte.
  • Dedica tempo aos detalhes: Consulte profissionais e fixe metas adequadas para você, se envolva no processo de escolha roupas, tênis, equipamentos, lugares, etc.
  • Compartilha a informação com familiares e amigos para ver quem quer te acompanhar.
  • Faz fotos, compartilha com amigos e familiares, ri, se diverte.

Bom no final só podem acontecer duas coisas: Ou o objetivo foi cumprido, você se divertiu e fez esporte, ou  você escolheu o esporte errado, mas neste caso você começa de novo. 😉

 

 

Fonte: Pilar Jericó – El Pais