Blog

CAFÉ DA MANHÃ

 

Todo mundo já ouviu falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. O fato é que, depois de um período longo de jejum durante o sono, é o café da manhã que fornece a energia para começar o dia. Além disso, começar o dia comendo fibras e proteínas magras, vai acelerar o seu metabolismo, você queimará mais calorias, e perderá mais peso!

Mesmo sabendo disso, a falta de tempo impede que muita gente alimente o corpo corretamente. Pensando nisso, montei algumas opções completas para facilitar. Você não gastará mais que 5 minutos para preparar cada uma.

OPÇÃO 1  ) 2 fatias de pão integral(102kcal) + 2 fatias de peito de peru(33kcal) + 2 rodelas de tomate(5kcal) + 1 folha de alface(3kcal) + 1 copo de suco de abacaxi(53kcal) = 196kcal

OPÇÃO 2  ) 1 barrinha de cereal(90kcal) + 1 copo de suco de laranja(82kcal)+ 1 fatia de queijo minas(67kcal) = 239kcal

OPÇÃO 3  ) 1 copo de vitamina de banana com maçã(118kcal) + 2 colheres de sopa de granola(100kcal) = 218kcal

Faça suas próprias combinações com fibras, proteínas magras e frutas para que não falte nada!

Só para constar, o nosso clássico café com pão e manteiga tem 209kcal. Caso você coloque açúcar no café, beiramos as 250kcal. Não é muito pra um café da manhã, mas são calorias “vazias”, que não nutrirão o corpo da forma que ele precisa, nem acelerarão o seu metabolismo.

Além de tudo isso, uma boa dica para ganhar tempo de manhã, é já deixar a mesa do café pronta na noite anterior!