Blog

Pressão Alta – Hipertensão o que é?

Pressão Alta – Hipertensão o que é?

Pressão Alta ou  Hipertensão Arterial, sabia o que é essa doença!

A pressão alta, que também pode ser chamada de hipertensão arterial é caracterizada quando a pressão está acima de 14 por 9 (140 X 90 mmHg). É uma doença crônica que não tem cura e, precisa de cuidados pois quando não é devidamente tratada, pode aumentar o risco de desenvolve problemas de saúde muito graves, como infarto, derrame ou comprometimento renal.

A Hipertensão Arterial, ou  pressão alta, não tem cura, mas pode ser tratada!

Podendo ser controlada com remédios indicados pelo cardiologista, a Pressão Alta também pode ser controlada através de uma alimentação pobre em sal e gorduras, junto com  a prática regular de exercício físico.

Os sintomas da Pressão Alta:

Geralmente, a Pressão Alta só provoca sintomas em fases muito avançadas ou quando a pressão arterial aumenta de forma abrupta e exagerada. Nesse momento surgem sintomas como tonturas, visão turva ou falta de ar quando a pressão está muito alta, durante o que chamamos de crise hipertensiva. Algumas pessoas, porém, podem apresentar sintomas, como dores de cabeça e no peito entre outros, que representam um sinal de alerta.

Causas da Pressão Alta:

As causas da pressão alta estão relacionadas geralmente com fatores genéticos, excesso de peso e hábitos de vida pouco saudáveis. Uma alimentação rica em sal e não fazer exercícios físicos regulares também são fatores muito decisivos quando falamos de causas da Pressão Alta.