Blog

A moda dos peitos pequenos começou

A moda dos peitos pequenos começou

Uma nova moda está chegando! Os peitos em excesso agora estão fora de moda.

Parece que acabaram os excessos: As famosas que no passado apostaram por implantes explosivos agora os estão retirando. Demi Moore e Pamela Anderson já tiraram as próteses e Kate Upton declarou que está pensando em em diminuir seu peito. Porque? Pelo mesmo motivo de sempre, as modas mudam. Outras com seios fartos naturais como Sofia Vergara o Salma Hayek, também realizaram cirurgias para diminuí-los.

Vimos no Grammy e no Oscar os decotes em V abertos até o abdomen como nova tendência de moda, o peito continua sendo pura provocação, porem, agora é mais atrativo se pequeno ou, no mínimo, natural. Parece que esta chegando um novo conceito de beleza.

Ainda que fosse evidente que Vitoria Beckham aumentou consideravelmente seu busto para mostrar uns atributos que não conferiam com a sua morfologia, ela nunca reconheceu ter passado pelo quirófano. Quando o fez, foi para declarar que recuperou a felicidade o dia que tirou os implantes, acabou a tortura que era ver-se nas fotografias e pensar “outra vez os peitos no pescoço”

O curioso é que chega a moda do peito pequeno ao tempo que os peitos estão crescendo. Isto está passando nos EUA, onde o tamanho médio do sutiã passou de 90B a 95C nos últimos 15 anos. Isto não se deve a uma mudança genética para adaptarmos a uma tendência de beleza, a realidade é que a mulher ocidental esta engordando. Seria bom preocupar-se mais por fazer exercício e comer direito que pelo tamanho do peito

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética aumentaram as reduções, passando de 428.129 intervenções em 2011 a 641.189 em 2013.  Está claro que a moda não é mais buscar um tamanho maior, o maneiro agora são os tamanhos menores e que não se perceba a cirurgia, tem que parecer natural.