Blog

Hábitos Alimentares das Crianças.

Hábitos Alimentares das Crianças.

Uma Reflexão sobre os hábitos alimentares das crianças.

Todos nós que já temos um considerável número de anos nas costas, por hábitos, sentimos alguma vez a saudade de comer algum tipo de snack, petisco, sorvete, etc, dos que comíamos quando crianças. Não importa o tanto que possam ser ruins ou quantos novos produtos são melhores, a gente começa a se deliciar já na lembrança e, quando experimenta… Hum!

Uma agencia da Irlanda fez um teste com um grupo de jovens, pediu-lhes para experimentar os snacks de maior êxito nos EUA. O resultado foi divertido e nos mostra como os hábitos alimentares influenciam nossa percepção, o que para os americanos é gostoso, para os irlandeses não presta. Ainda que o idioma do vídeo seja em inglês, as expressões dos jovens são o suficientemente explicitas para ser entendido.

Os hábitos alimentares são adquiridos quando somos muito crianças e os levamos conosco por toda uma vida. Estudos mostram que crianças até os três anos desenvolvem preferências sobre marcas de comidas populares e um estudo realizado pela Universidade de Oregon, descobriu que a obesidade tem maior prevalência entre as crianças que mais reconhecem estas marcas. O que nos obriga à pensar em como devemos mudar a alimentação familiar quando somos pais.

Lembrar que os hábitos alimentares também se aprendem por osmose, não podemos oferecer as crianças um tipo de comida quando a gente esta comendo ao mesmo tempo todo tipo de doce, petisco, etc.