Blog

Frutas engordam? Frutose faz mal?

Frutas engordam? Frutose faz mal?

Não, isso é mito. Fruta não engorda! O que engorda é o excesso do seu consumo, consumir frutas regularmente é benéfico para sua saúde.

As frutas adicionam benefícios para sua saúde. Pessoas que comem frutas e legumes regularmente como parte de uma dieta saudável geralmente não contraem doenças crônicas. Fontes de muitos nutrientes essenciais que são pouco consumidos normalmente, as frutas concentram nelas potássio, fibras dietéticas, vitamina C, e folato – ácido fólico.

Dietas ricas em potássio ajudam a regular a pressão arterial e a manter saudável. Bananas, ameixas, pêssegos, damascos secos, melão e suco de laranja são apenas algumas das fontes frutíferas em que o potássio pode ser encontrado.

A pirâmide alimentar adaptada para a população brasileira recomenda o consumo de 3 a 5 porções de fruta diariamente!

As frutas em geral fornecem poucas calorias, o seu pouco açúcar é natural e proveniente da frutose. Assim elas são uma ótima pedida para quem deseja eliminar peso ou manter. Por possuírem pouca gordura, as frutas tem o processo de digestão mais rápido do que a maioria dos alimentos, sendo então rapidamente absorvidos os seus nutrientes, evitando aquela sensação de moleza após comer, principalmente no calor.

Veja agora um vídeo que fala um pouco mais sobre fruta e seus benefícios. Explicando também sobre a tão temida frutose: