Blog

Exercícios, Vou te Convencer a Fazer.

Exercícios, Vou te Convencer a Fazer.

Sabia que  fazer exercícios como a corrida e a caminhada, controla a pressão, diabetes, protege contra demência e ainda emagrece?

Faça exercícios e veja todos os benefícios que eles podem trazer para o seu corpo. Praticar atividades físicas é importante para qualquer faixa etária.

Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada?

Ela não exige habilidadeé barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira. Para uma pessoa que não pratica exercícios, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência.

Os benefícios para a saúde são semelhantes ao andar ou correr, é o que apontam dois grandes estudos científicos feitos pelas universidades de Berkeley, california  e Hartford, em Connecticut. As pesquisas mediram e avaliaram os efeitos das corridas e caminhadas no corpo humano.

Apesar de os corredores gastarem mais energia e conseguirem efeitos benéficos mais rapidamente, os que caminham também podem obter os mesmos resultados, só que terão que praticar a atividade física por pelo menos o dobro do tempo.

As pesquisas envolveram quase 50 mil pessoas, sendo 16 mil caminhantes e 35 mil corredores, que foram acompanhados por mais de seis anos. Como a corrida é um exercício de alto impacto que pode acarretar lesões agudas a longo prazo, é recomendado procurar um médico antes de começar a correr.

 

 

Vou listar aqui as vantagens de fazer exercícios como caminhada e corrida:

1- Melhora a circulação;
2- Deixa o pulmão mais eficiente;
3- Combate a osteoporose;
4- Afasta a depressão;
5- Aumenta a sensação de bem-estar;
6- Deixa o cérebro mais saudável;
7- Diminui a sonolência;
8- Mantém o peso em equilíbrio e emagrece;
9- Controla a vontade de comer;
10- Protege contra derrames e infartos;
11- Diabetes.
12- E é de graça!

Então, porque não começa a praticar exercícios hoje?