Blog

Exercícios para depois do Natal

 

jump

 

Agora que você já comeu tudo, chutou o balde, que tal botar para queimar essa ceia?

 

Se você quer emagrecer, enrijecer o bumbum e deixar as suas pernas mais definidas, Pule, mas pule muito! A aula de Jump é uma das prediletas de quem quer queimar calorias, principalmente quando se trata do público feminino. Ao som de músicas empolgantes, o aluno segue coreografias em cima de plataformas elásticas que impulsionam os movimentos.

É claro que a perda de calorias está diretamente ligada à intensidade dos exercícios. E como qualquer outra atividade, é bom que você comece com muita cautela. Mas, de uma maneira geral, 45 minutos de Jump são capazes de eliminar de 300 a 600 calorias. Por isso, a dica é: Pule com força e entusiasmo!

Além de emagrecer a aula ajuda a melhorar a coordenação motora, já que as coreografias exigem ritmo e concentração. E realmente vale à pena tanto esforço! A panturrilha, as pernas e o bumbum são muito trabalhados e ganham novos contornos. Até contra a celulite o Jump é um ótimo remédio, já que trabalha bastante o enrijecimento muscular de membros inferiores.

Contudo, se você tem algum problema de coluna ou no joelho, é melhor tomar cuidado! Pular pode piorar ainda mais a sua situação. Uma boa dica é que você combine esta aula com um treino de musculação. Desta maneira, você queima a gordura e fortalece os músculos ao mesmo tempo para evitar qualquer tipo de lesão ou mesmo para prevenir qualquer possibilidade de lesão em qualquer outra atividade.