Blog

 

O treino funcional trabalha a musculatura profunda das pessoas com atividades que utilizam equipamentos como elásticos, bolas, cordas, cones, bambolês, cintos de tração e hastes, que podem ser comprados até em lojas de material de construção. Esse trabalho é o reflexo do que se faz no dia a dia, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O atleta ganha força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, resistência, coordenação e condicionamento físico.

O exercício funcional virou uma alternativa para aqueles que estão cansados dos treinamentos convencionais de musculação. Entrando nessa onda que vem ganhando força e cada vez mais adeptos nas praias e academias espalhadas pelo Brasil, o post de hoje trouxe uma série com exercícios para você queimar as calorias indesejáveis e entrar em forma com exercícios completos.

 

São dois vídeo: O primeiro a série é mais leve o segundo são exercícios mais avançados. Esses exercícios podem até parecer engraçados e podem fazer piada mas dão um super resultado. 😉

 

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

 

Espero que os vídeo sirvam de inspiração para vocês que estão parados.

 

* Toda atividade física deve ser realizada após avaliação médica e com a devida orientação de profissional formado em Educação Física.