Blog

A dieta do sexo

A dieta do sexo

Você já ouviu dizer que fazer sexo é um ótimo exercício?

O sexo é um exercício efetivo que consome uma quantidade considerável de energia calórica, por exemplo, a excitação que produz tirar a roupa do parceiro/a pode queimar entre 120 e 180 calorias e um orgasmo pode chegar a consumir 160 kcal.

O escritor Richard Smith, autor de dois livros relacionados com emagrecer e sexo, afirma que um beijo precisa de uma despesa energética de 60 kcal, o mesmo escritor afirma que o aumento de peso em muitos casos pode ser atribuído a falta de atividade sexual.

Smith propõe que as endorfinas que são liberadas no organismo durante a relação sexual nos faz liberar estresse e a ânsia que nos impulsa a consumir alimentos de forma compulsiva.

O sexo é uma função orgânica e praticar-lho de forma segura aporta melhora da auto-estima, nos distancia dos vícios da comida e como consequência ajuda a manter a forma física.

O gasto energético dependerá da duração da relação sexual, das posições adaptadas, dos movimentos realizados e da intensidade. Os movimento pélvicos, a aceleração cardíaca, a dilatação dos vasos sanguíneos na região genital, gastam uma quantidade de energia similar a que pode-se consumir na pratica de algum tipo de exercício físico.

Só para ter uma ideia…

Durante uma relação sexual de 20 min se consomem 150 kcal, igual que caminhar ou subir e descer escadas.

Caricias consomem 20 kcal.

Fazer um strip-tease queima 60 kcal

Na postura do missionário eliminam-se até 240 kcal

outras posturas podem queimar até 400 kcal