Blog

Com o Carnaval rolando, muita gente descuida da alimentação e exagera no consumo de bebidas alcoólicas. E no dia seguinte bate aquele arrependimento, com a famosa ressaca e/ou disfunções alimentares. Para passar longe da ressaca e a desidratação, aqui vão algumas dicas para manter o corpo saudável e bem disposto para aproveitar ao máximo seus dias de folia:

 

A
Dicas para curtir o carnaval tranquilo:

–     Hidrata-se! Prefira água, água de coco e sucos naturais (da fruta!). Lembre-se de consumir de 2 a 3 litros de líquidos diariamente, especialmente em épocas de altas temperaturas e em exposição ao sol.
–    Fuja de frituras e alimentos em ricos gorduras! Além de prejudicarem a saúde, causam uma sensação de estômago pesado e moleza, pois levam mais tempo para serem digeridos.
–   Alterne a ingestão de bebidas alcoólicas com água para evitar a ressaca e a desidratação.
–   Não exclua os alimentos ricos em carboidratos da dieta (pão, macarrão, batata, arroz, frutas)! Eles são fundamentais para garantir a energia na folia. As frutas são excelentes opções, pois além de fornecerem energia, nos garantem fibras, vitaminas, minerais e água!
–   Consuma bebidas alcoólicas com moderação e nunca de “barriga” vazia! Você não quer que a festa acabe mais cedo, certo?!
–   Durante a folia, mantenha-se alimentado.
–   Em tempos de “Rio $urreal” vale a pena apostar no “isoporzinho”: mantenha-o abastecido com água, suco de frutas, frutas, barrinhas de cereais, sanduíches caseiros e queijos magros.

Vamos que rola até quarta!

 

 

Leia também:

Confira outras matérias do site