Blog

Comece agora mesmo a correr

Comece agora mesmo a correr

Correr ainda é algo que você tem medo? Não tenha. Comece agora a correr!

Se vocês está começando a correr é importante tomar cuidado e lembrar sempre de algumas dicas como: Fazer um check-up para saber como está sua saúde, você não quer passar mal bem no meio da corrida, não é mesmo?; Escolher um tênis adequado para correr, não adianta correr com aquele tênis que você acha lindo se ele vai machucar seu pé ou provocar algum tipo de lesão muscular mais para frente; Usar roupas confortáveis, de preferência roupas próprias para correr, que vão te ajudar a eliminar o suor e a correr com conforto. Mas se você não tiver e não der para comprar, procure usar roupas leves.

Agora vamos para parte de correr de verdade!

Tente montar um treino, para te ajudar com isso vários educadores físicos estão a sua disposição. Ele provavelmente irá passar exercícios leves como caminhada no início para seu corpo ir acostumando. Mas se você não arrumar ninguém para te ajudar nisso, nossa dica também é começar caminhando. Procure fazer de 20 a 30 minutos de caminhada leve para começar a ganhar fôlego. Quando se sentir seguro e sua caminhada já estiver sendo algo tranquilo, acelere um pouco começando a trotar, intercale 5 min de caminhada com  30 a 60 segundos de trote. Conforme você for ficando mais resistente comece a diminuir o tempo de caminhada e aumentar o tempo trotando. Logo, logo você já estará correndo, e correr é o que você quer, não é mesmo?

Sua alimentação precisa ser boa para correr.

Comer os alimentos corretos antes e depois de correr ajuda a atingir seus objetivos de treino, além de evitar algumas lesões.

Lembre-se sempre que correr é muito bom, mas é preciso respeitar o tempo do seu corpo!