Blog

Bicicletas, Futuro da Mobilidade nas Grandes Cidades.

Bicicletas, Futuro da Mobilidade nas Grandes Cidades.

 Bicicletas são o futuro da mobilidade nas grande cidades, mas não as simples bikes que vemos o tempo todo tempo por aí.

Todo indica que o futuro da mobilidade nas grades cidades são os pequenos veículos, o mais ecológicos possível. Em quanto toda esta tecnologia chegar até nós e se consolidar de forma definitiva, os fabricantes de automóveis também vem desenvolvendo bicicletas elétricas.

Esta é uma solução interessante para ir ao serviço sem contaminar e sem suar no caminho, as bicicletas elétricas.

 

bicicletas audi

AUDI E-BIKE

Este protótipo de bicicleta inspirado nas de corrida apresenta um quadro basculante e rodas de fibra de carbono. As baterias estão alojadas dentro do chassis, e recarregam completamente em apenas 2,5 horas. O motor elétrico é acoplado diretamente à roda traseira, oferece uma potência máxima de 2,3 kW e 250 Nm. O piloto pode escolher entre diferentes modos de pedalar e pode atingir velocidades de até 80 Km/h, com um alcance de 50 a 70 km.

 

Bicicletas bmw

BMW i PEDELEC

Feita de alumínio leve e fibra de carbono, a bicicleta está equipada com um motor elétrico que ajuda ao piloto a pedalar até 25 Km / h, com um alcance de até 40 km. Sua estrutura foi projetada para dobrar e caber facilmente no porta-malas de qualquer carro. A bateria é carregada em quatro horas em uma tomada convencional -em hora e media em tomadas especiais-. Ele também tem um sistema de recuperação de energia que funciona nas descidas e  nas freadas.

 

bicicleta lexus

LEXUS HYBRID BICYCLE CONCEPT

É uma bicicleta híbrida, que tem um modo propulsão elétrica puro. O seu motor de 240 watt nos ajudar a tornar as coisas mais fáceis para a nossa cadência de pedalada. As baterias de 25,9V são de ions de litio e estão localizadas dentro do quadro. O tempo de carga é de aproximadamente duas horas, mas tem uma função de recuperação de energia que ajuda a recarregar a bateria através da captura de energia cinética gerada durante a frenagem.

 

Bicicletas smart

SMART EBIKE

Sua bateria poderosa lhe permite viajar 100 km com uma carga completa. Os puristas vão protestar porque não é tão confortável como uma bicicleta convencional, porque não tem suspensão, no entanto, você pode escolher entre três velocidades diferentes e quatro níveis de potência. Ele pesa pouco mais de 25 kg, sua velocidade máxima é de 25 km/h e seu preço é de cerca de 2.850€. Para os amantes da exclusividade haverá uma versão Brabus em breve, que irá atingir 45 km/h.

 

 

Bicicletas vw

VW BIK.E

Com um design muito simples, que não tem pedais, este protótipo é capaz de dobrar completamente, a fim de colocar-lo no espaço do step. Em princípio, as baterias integradas na caixa futurista, alimentar o motor eléctrico integrado na roda traseira. Pode correr a uma velocidade máxima de 20 kmh autonomia chega a 20 km. Ele também tem um pequeno led para passear a noite.