Blog

Aprenda como substituir o sal na comida.

Aprenda como substituir o sal na comida.

O sal é um tempero usado no mundo todo e muito presente na culinária brasileira.

Todo alimento que nós brasileiros vamos preparar gostamos de adicionar uma pitadinha de sal para dar um sabor mais acentuado à comida. Ninguém gosta de comida sem gosto, não é mesmo? Quando a comida está sem gosto lembramos logo de quando ficamos doentes e comemos tudo sem sal.

Calma, não queremos que você coma comida sem sal e sem gosto!

Comida boa tem sabor, todo mundo gosta de uma refeição especial. E não é porque você está cuidando de sua alimentação que precisa comer alimentos sem gosto, fazer refeições desagradáveis. A substituição do sal por outros temperos pode ajudar você a ter uma refeição saborosa e cuidar da saúde ao mesmo tempo.

Sal pode ser um grande vilão para saúde!

Sal refinado na alimentação é um costume dos brasileiros, não tem como imaginar refeições sem aquela pitada de sal. Como comer bem sem utilizar esse que pode ser um grande vilão para a saúde de quem não pode consumi-lo é uma dúvida de muitas pessoas.

O sal refinado é um grande inimigo de pessoas que possuem problemas de hipertensão (pressão alta). Evitar este ingrediente para temperar alimentos costuma ser difícil, pois adiciona um toque todo especial à comida. Mas não precisa se preocupar,  existem  outras formas de deixar uma refeição saborosa sem utilizar sal.

Vamos ver como deixar de comer sal nas refeições e mesmo assim comer uma comida saborosa:

Use no preparo dos alimentos no lugar de sal, temperos como: mostarda, curry, alecrim, cebolinha, hortelã, manjericão, orégano, alho, cebola, salsa e limão.