Blog

6 dicas para começar a correr

6 dicas para começar a correr

 

 

Qualquer exercício pode representar um ganho à saúde, mas quando se trata de perder peso é difícil superar a corrida. Afinal, correr é uma das maneiras mais eficientes para queimar calorias e ficar em forma sem ter que restringir muito a dieta. Se você já é um corredor, mantenha-se treinando e siga lendo para saber mais. Porém, se você nunca correu e está interessado em perder peso, aqui estão seis dicas para começar a correr!

 

AA

 

1.- Se for a primeira vez que entra no mundo da corrida tem que considerar que pode ser duro. É bem possível que no primeiro intento faltem as forças pelo que é extremamente necessário que você tenha consciência e esteja mentalizado para ser positivista.

 

Não procure argumentos para não correr de novo. Programe várias saídas, a continuidade neste momento é prioridade. A cada saída você notará que o esforço é menor e se sentirá com mais força o que aumentará muito sua motivação e rendimento.

 

2.- Uma das vantagens da corrida é a liberdade de escolha. Tem muito Km a sua disposição, planifique e escolha rotas diferentes que sejam do seu gosto.

 

3.- Para perceber claramente os benefícios físicos o ideal é planificar 3 corridas por semana. Uma corrida uma semana, dois na seguinte, e assim por diante não serve. O ideal é estabelecer uma rotina semanal.

 

4.- Antes de começar a correr é necessário fazer alongamentos, mas, se depois disso sentir dores durante a corrida para na hora. Não é bom forçar, para, da um tempo, caminha e deixe que o corpo se recupere.

 

5.- Escolha um tennis adequado. Não use tennis desenhados para outros esportes e não compre os mais baratos. Não precisa gastar muito dinheiro, mas escolha bem porque da para notar a diferencia.

 

6.- Se fizer muito tempo que você não prática nenhum esporte e/ou já tiver mais de 35 anos e importante fazer uma avaliação médica prévia ou como mínimo consultar com um personal treiner para evitar possíveis problemas.

 

Correr “te prende”, se fizer direito descobrirá uma nova forma de viver. 

 

 

Fonte: Woman