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Com o ano novo, inúmeras pessoas decidem que ESTE será o ano em que realmente irão conquistar hábitos mais saudáveis. Muitas pessoas começam um plano de alimentação ou decidem se exercitar, mas, após certo tempo acabam desistindo.  Por quê? Porque planejam a transformação de seus hábitos em um momento de intensa motivação.

Porém, não é possível estar motivado todos os dias. Nem mesmo as pessoas que são apaixonadas por nutrição e atividade física conseguem isso. Existem dias de extrema preguiça, cansaço, estresse e por aí vai. O segredo está em saber que a mudança apenas virá para aqueles que souberem persistir mesmo quando não estiverem com vontade. Para isso, você pode contar com algumas estratégias!

 

 

Aqui vão 10 opções para você se motivar quando a energia estiver baixa:

 

 

  • Tempo para você mesmo: estamos constantemente correndo de um lado para o outro, respondendo as solicitações dos outros e nos esquecemos de parar e ter um tempo livre para ficar sós e fazer algo por nós mesmos. Quando você está se exercitando, seja na academia, correndo ou uma simples caminhada, você não só está fazendo algo para si mesmo, como também pode escutar musica, refletir e se organizar mentalmente. Se nos comprometemos com todo mundo, porque não fazer desse momento do dia um compromisso sério consigo mesmo? Reserve alguns minutos e torne-os uma prioridade.

 

  • Relaxar: é comprovado! Exercício físico libera processos químicos no corpo que produzem uma sensação de bem estar e relaxam!! Então, quando estiver cansado e estressado, em vez de arranjar uma desculpa, não pense e vá! Com certeza você se tornará até mais produtivo e bem humorado após ter cumprido a atividade.

 

  • Contrate um profissional: nem todo mundo pode, mas fazer aulas com um personal ajuda a manter o compromisso.

 

  • Ache um amigo para se exercitar com você: ao ter um companheiro de treino, a atividade pode se tornar mais divertida. Além disso, existem menos chances de você faltar! Um puxa o outro.

 

  • Premie-se: estabeleça metas! Elas não podem ser nem inalcançáveis, nem muito fáceis. Toda vez que obtiver uma conquista, premie-se! Seja com uma roupa nova, com um passeio ou com o que preferir.

 

  • Mantenha um diário*: anote sua alimentação e seu exercício diário. Assim, você poderá ver seu progresso e fazer os ajustes necessários caso não esteja obtendo os resultados desejados.

 

  • Saiba o que realmente te motiva: pense sobre os motivos que te fazem desejar hábitos mais saudáveis. Anote-os onde possa ver SEMPRE! Tenha fotos de pessoas que te inspiram. Quando estiver se sabotando, foque nesses motivos!

 

  • Mude a rotina: você não precisa sempre treinar ou comer da mesma forma. Crie receitas diferentes.  Seja criativo! Se estiver cansado demais para fazer AQUELE treino da musculação, vá dançar ou jogar bola. O importante é não ficar parado!

 

  • Pense no sentimento de culpa que irá sentir: geralmente, depois que passa o tempo em que deveríamos ter ido cumprir com nossa atividade diária, pensamos “ah! Já estaria de volta!” e nos sentimos mal. Foque nessa sensação antes mesmo de desistir e vá se exercitar para não se sentir assim depois!

 

  • Escute uma música: coloque uma música que ame e que o anime! Nada melhor para obter energia!

 

 

*Fique atentos aos próximos post que daremos dicas de modelos para o seu diário.

 

 

 

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